segunda-feira, 4 de junho de 2012

DIA DA ECOLOGIA


O Dia da Ecologia é comemorado no dia 5 de junho, assim como o Dia do Meio Ambiente. O Dia da Ecologia é importante para gerar discussões e reflexões sobre vários problemas que o nosso planeta enfrenta.
A poluição do ar, do solo e da água; o desmatamento; a diminuição da biodiversidade e da água potável; a destruição da camada de ozônio, a destruição das espécies vegetais e das florestas, a extinção de espécies animais e vegetais, entre outros, são alguns dos temas que merecem atenção no Dia da Ecologia.
Origem do Dia da Ecologia
O Dia da Ecologia é comemorado no dia 5 de junho em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1972, a fim de tratar sobre assuntos ambientais.
Essa conferência das Nações Unidas reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais.

Dia 05 de junho, comemora-se além do Dia Mundial do Meio Ambiente, o Dia da Ecologia.

A palavra Ecologia é formada pela junção de duas palavras gregas, oikos (casa) e logos (ciência). Logo, define-se Ecologia como o conjunto das ciências que se dedicam ao estudo das interações dos seres vivos com o seu ambiente.

Os ecossistemas são conjuntos de seres vivos habitantes de um local - a flora, a fauna e os microrganismos, juntamente com os fatores físicos que compõem o ambiente - a atmosfera, o solo e a água.

***ENTÃO VAMOS ESTIMULAR AS NOSSAS CRIANÇAS A PRESERVAR O NOSSO MEIO AMBIENTE ....
FONTE:
(http://www.achetudoeregiao.com.br/ANIMAIS/Dia_da_Ecologia.)
Desenhos...
http://www.azuen-reinoencantadodasalmofadas.blogspot.com/ .
entre outros....












Nenhum comentário:

Postar um comentário